Regritas de Acesso

  • Não terás remorso
  • Não ameaçarás (em público)
  • Revelarás
  • Ruminarás
  • Regurgitarás
  • E cuspirá no primeiro que passar

15.5.09

Unidade de Referência

No Brasil (il, il, il) existem alguns mecanismos para se calcular ou atualizar determinadas quantias. A UFIR, por exemplo, foi uma unidade fiscal de referência para correção de débitos fiscais. A UFESP é a unidade fiscal de referência do Estado de São Paulo. Hoje ela vale R$ 15,85. Portanto, se você precisa calcular 10 UFESPs, é só fazer a conta e... voilà. O meu pai também tem uma Unidade de Referência. Com ela, ele calcula tudo, desde o preço do jantar, o custo do estacionamento até o valor do tênis que minha mãe comprou. A unidade de referência do meu pai é a UPIR, unidade de picanha de referência. Usando a UPIR o meu pai fica sabendo se uma coisa é cara ou barata, por exemplo, R$ 80,00 por pessoa pra jantar? “Caríssimo, um absurdo, com R$ 80,00 eu compro 3 quilos de picanha!” R$ 25,00 uma pizza? “Um roubo, eu prefiro 1 quilo de picanha” Um tênis de R$ 250,00? “Você sabe quantos quilos de picanha dá pra comprar com esse dinheiro?” “Dá pra alimentar uma família!”.... é verdade... imagina se meu pai fica sabendo o preço de uma sandália Christian Louboutin... vai faltar picanha.

Nenhum comentário: