
Para quem não “
se lembra” do locutor dessa frase eu referesco a memória: Foi dita por Melvin Udall, interpretado por Jack Nicholson, no filme de 1997 “
As good as it gets”. No Brasil, o filme foi traduzido para o “criativo” “Melhor é Impossível”. Uma merda de título. Quando é que vão entender que tem certas coisas que não se traduz? Respirando... Continuando.... me lembrei disso pois semana passada tive uma recaída e voltei aos medicamentos essa semana. Prozac pela manhã, Rivotril à noite. No filme, Melvin Udall tem distúrbio obsessivo compulsivo e representa tudo aquilo que “choca” a humanidade ordinária. Fala o que pensa, chama judeus de narigudos e não tem paciência com nada nem com ninguém. O título desse post é dito por ele para um bando de pacientes sentados na sala de espera de uma clínica psiquiátrica. Pergunta boa essa hein? Daí eu penso,
E SE? E se for verdade? E se realmente isso (o que eu tenho e sinto agora) é o melhor que eu vou ter? E se isso, é o melhor que pode ficar? Se for assim, tenho 2 opções, me conformar ou enlouquecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário