Regritas de Acesso

  • Não terás remorso
  • Não ameaçarás (em público)
  • Revelarás
  • Ruminarás
  • Regurgitarás
  • E cuspirá no primeiro que passar

18.4.07

Inutilidades da Vida na Privada

Tem gíria inteligente, tem gíria besta. A pessoa tenta pegar a essência do negócio e expressa com um sinônimo qualquer, já reparou? Olha alguns exemplos:

Chupar: o ato de sugar algo (várias coisas podem ser este tal “algo”), ou roubar uma pauta ou matéria de outro veículo de comunicação. E levar uma chupada é tomar uma bronca!

Pescoção: soube outro dia que a galera de jornal que vara a madrugada de sábado para preparar o jornal de domingo participa do tal pescoção, porque emenda a sexta no sábado.

Ficar: permanecer, ou então dar umas bitocas (esta realmente o cara teve que ir na máxima essência do ato para bolar esta gíria!!!)

Desencana: esta é ótima!!! Uma pessoa muito preocupada é uma pessoa presa em um problema. Acharam que esta pessoa de alguma forma estava vivendo dentro de um cano. Então bolaram a gíria: desencana!!

Bolado: estar preocupado. Qual foi a essência aqui??? Estou dando voltas em mim mesmo por isso pareço uma bola de preocupado??? Heim?

E por último, por hora:

Camarão: crustáceo, ou então aquele que fica muito vermelhão de sol, ou então aquela mina horrenda de cara, mas boa de corpo (quando se come um camarão, se joga a cabeça fora!!)

Um comentário:

Blábláblá disse...

E também tem o Marisco. Para muitos, apenas um tipo de fruto do mar, para outros (a maioria homens) a vulva das mulheres (pois na cabeça deles pareçe...)