Regritas de Acesso

  • Não terás remorso
  • Não ameaçarás (em público)
  • Revelarás
  • Ruminarás
  • Regurgitarás
  • E cuspirá no primeiro que passar

4.3.07

Programão

Domingão! Lentamente você acorda. Boceja um sorriso ainda na cama, após se dar conta que raios de sol escapam por entre as persianas de sua janela. Sol a pino já nos primeiros horários do dia. Olha para o lado, seu marido ainda dorme. Levanta, caminha até o banheiro, escova os dentes e celebra uma vez mais aquele domingo ensolarado. Perfeito.

Começa imaginar o programa do Domingo passo a passo. Pondera alternativas para agradar seu marido. Por exemplo, almoçar salada vai desinteressá-lo. Passar a tarde olhando plantas e vasos para aquele cantinho da sala que anda meio sem graça não é respeitar seus limites. A casa da sua mãe está fora de cogitação, até porque do contrário você terá que visitar a dele.

Pensa um pouco mais e ensaia: "Bom dia amor da minha vida. [Não esqueça de cantarolar e do beijinho no rosto]. Está um sol maravilhoso lá fora. Os passarinhos cantam [Faça som de passarinho, piu, piu] e eu gostaria de convidá-lo para um passeio romântico, por minha conta! Podemos ir até o centro da cidade, almoçar no Filé do Moraes se você assim preferir. [Pega agora no nariz dele como se estivesse brincando com um neném]. Depois podemos pegar um cineminha no Vila Lobos, heim, heim? E no final do dia podemos convidar nossos amigos para uma pizza. O que você acha meu chuchuchuchuzinho?". Perfeito. Ele vai adorar.

Dentes escovados, ponderações feitas, você volta para o quarto: "Bom di..." e ele retruca: "Agora não. Deixa eu dormir mais um pouquinho". É. Ele tem razão. Não são 9 e meia ainda. Você então aguarda pacientemente. Quinze minutos e resolve levantar. Café da manhã na mesa, dez horas. Você checa no jornal que aquele filme que você quer assistir vai passar as 16 horas. Perfeito.

Dez e meia ele entra na copa. Não escovou o dente, te dá um beijo, espreguiça olhando para a janela. Você começa a sorrir e está certa de que ele já entendeu seu plano, sem necessidade de uma palavra sequer. Ele te olha e diz que o dia está lindo. Você quase morre de felicidade. Esta é, afinal, sua alma gêmea. Você se levanta e anda até ele para iniciar as ponderações ensaiadas. Ele morde um pedaço do pão, e olhando a sessão de esportes do caderno diz: "Está um Domingo perfeito para o jogo de Santos e Palmeiras na Vila Belmiro".

Perfeito.

2 comentários:

Blábláblá disse...

Homem é tudo igual! Só muda de endereço.

Anônimo disse...

A contradição disso é que o comentário acima só pode ter sido feito por uma mulher.