Regritas de Acesso

  • Não terás remorso
  • Não ameaçarás (em público)
  • Revelarás
  • Ruminarás
  • Regurgitarás
  • E cuspirá no primeiro que passar

24.3.07

Prédio Novo

Já viu prédio novo? As pessoas estão se mudando, se conhecendo e tentando se dar bem em cima dos outros. Rola uma certa tensão de cara. Quer ver?

A briga começa com a história de estacionamento. Quem vai pegar a melhor garagem enquanto não rola o sorteio definitivo das vagas?

Aí vem aquela da academia do prédio: quem vai conseguir chegar no horário certo para pegar a esteira livre e fonder com os outros? E sempre quem chega primeiro faz 2 horas de esteira... Pode estar morrendo, mas não larga o osso! É o prazer de fonder.

E quem vai conseguir reservar a mudança mais rápido naquele dia X?? (só pode uma mudança por dia). Ah, e quem vai conseguir uma brecha no estatuto provisório para colocar vidro fumê na varanda?? Fonda-se a fachada do prédio. O importante é que você enfiou na cabeça que tinha que ser fumê!

Tem os que querem esticar o horário da martelação, já tendo até acertado com aquela equipe de doze negos para quebrar de baixo a cima o que acabou de ser construído! Fonda-se que seu vizinho já se mudou. Ninguém mandou ele se mudar antes que você não é mesmo? Agora vai ter que aguentar o barulho i-n-f-e-r-n-a-l às 8 da matina!

Outra é quem vai conseguir trazer seus animais exóticos para a piscina (aquela iguana, por exemplo) para um solzinho diário. Fonda-se que alguns poucos acham nojento...Sua iguana não é nojenta!!!

Prédio novo é um antro de sacanagens. É a banalização da vida em sociedade. É meio que uma zona cinzenta, sabe? Ainda não tem estatuto fechado, as regras ainda estão sendo formadas. E é aí que a natureza humana mostra suas garras. E fica aquela coisa velada no elevador, sabe? Você encontra o cara, dá um bom dia, fala do tempo, brinca com o filho dele, mas no fundo está pensando: "Filho da Punta!! O cara é um folgado. Estaciona o carro atravessando DUAS VAGAS!!! Ah, vai tomate cru!"

E criança em prédio novo?? A mãe que não agüenta mais o pentelho em casa, desce com o menino para "arrumar" uns amiguinhos pra ele. O problema é que o moleque é tão chato, que nenhuma outra criança quer brincar com ele. E o que a mãe faz?? Toma as dores da criança, claaaaaro. Gente, barraco certo. Fica aquela velha correndo atrás das criancinhas, dizendo que elas não têm caráter, hahahaha, é mole? Aí a outra mãe vai tirar satisfação, bota o marido de uma no meio, que chama na xinxa o marido da outra...

Ai. Estou colocando o apto. à venda. Resolvi morar em casa. Ainda bem que este blog é anônimo. Quando você vier visitar o apartamento, vou mentir para carvalho para você e falar que isto aqui é show!!!

Nenhum comentário: